Livros? Visite a feira do sebo!

Que eu sou apaixonado por livros quase todos os meus amigos sabem. Costumo adquirir pelo menos um por mês. E agora vai ficar ainda mais fácil conseguir boas publicações.

Em uma iniciativa da Associação Brasileira de Bibliófilos (ABBi) em parceria com o Centro Cultural Adolfo Caminha, Fortaleza agora terá uma Feira do Sebo mensal.

Feira do Sebo

 

Neste mês de Janeiro ela acontece de 27 à 31, na Praça do Ferreira, das 08:00 às 18:00. Sempre com um tema diferente (esse mês é Literatura de Cordel), a feirinha que ocorre ao ar livre possui além dos stands um espaço para palestras e apresentações diversas. Eu já consegui encontrar livros muito bons. Inclusive um que há tempos eu queria comprar. Quem nunca leu um livro da coleção vaga-lume? Caramba, eu curti muito essa série da editora ática. Pois bem, o livro que eu procurava era A ilha perdida.

A ilha perdida

Não consigo lembrar de ter lido outro livro antes desse. Se tiver, com certeza não marcou tanto quanto este.
E agora eu tenho um exemplar de uma edição antiga! 😀

Parecia pinto na lama quando encontrei o livro em uma das barraquinhas, que acabei comprando pela bagatela de R$5,00!

Na Feira do Sebo você encontra de tudo, de livros de informática à revistas em quadrinhos, da época que seu avô estava aprendendo a ler.

Hoje vou ver se acho um outro livro que marcou minha infância: o escaravelho do diabo. Desejem-me sorte. 😉

10 Responses to “Livros? Visite a feira do sebo!”

  1. Wow!!! Minha familia inteira, incluindo minhas 2 irmas cresceram lendo livros da Serie Vagalume! Infelizmente perdi todos que eu tinha quando me mudei para os Estados Unidos. :/ Tambem li quase todos os livros da Maria Jose’ DuPre’, Os Seis, etc, etc.

    Abracos,

    Og

  2. Muito show né?

    Tua filha lê em português? Se você quiser, posso comprar alguns e te enviar pelos correios.

    Hoje vou ver se aumento um pouco mais a minha coleção, hehehe.

    []’s

  3. Éder,

    Sua história é igualzinha à minha! Foi o primeiro livro que me lembro de ter lido! Mostrei teu site para minha filhinha e contei a história!

    Grande abraço!

  4. Que massa!
    Legal saber de alguém com a mesma história. Por falar em filhos, vou guardar esses livros para quando eu tiver um, poder cultivar nele esse gosto pela leitura que a série vaga-lume desperta.

    []’s

  5. Márcio Braga on January 31st, 2008 at 01:43

    Grande Éder, a “Ilha Perdida” é um clássico da nossa infância. Vem junto com outros que me recordo como “o escaravelho do diabo”, “o caso da borboleta atíria” e outros livros infanto-juvenis que tinham um elemento de mistério e suspense bem legal. Boa lembrança e bom blog! Abraços!

  6. Rapaz, essa coleção era uma paixão para mim!
    A Ilha Perdida é boa, mas interessava-me mais pelas obras do Marcos Rey como o Rápto do Garoto de Ouro, Um Cadáver Ouve Rádio, etc…
    Se você quiser um formato par ler no celular pegue em http://rapidshare.com/files/104924839/ilhaperdida.jar.html
    Se quiser encontrar mais obras veja em http://www.portaldetonando.com.br
    Ateh!

  7. olá eder

    Já li esse livro e se tornou inesquecivel pra mim também, a ilha perdida é o primeiro livro que vem na minha cabeça quando alguém diz que gosta de ler aventuras…
    Também sou apaixonada por livros.
    Imagine: Inverno,enrolado na coberta, comendo pipoca(prefiro doce :)) e um livro inteirinho!!! creio q vc me entende..rsrsrs
    Esses são os livros inesqueciveis aprovados por mim:
    Pollyanna
    Pollyanna Moça
    Sexta-Feira ou a vida selvagem
    A casa das sete meninas
    O jardim secreto
    pinho, pinheiro, pinhão…(de L. Marques)
    Este mundo tenebroso(1 e 2)
    …….. esses são os q lembro-me agora…..
    xau
    bj

  8. adorei.maria,seus livros são legais e adoraria ler todos

  9. Ola…
    Adorei seu blog!
    Eu tbm amo ler,mas dscobri essa paixao a partir da serie vagalume,o primeiro livro q li foi a Ilha Perdida,dpois veio Cem noites Tapuias,A serra dos dois meninos…
    Resumindo li varios livros da serie mas todos da biblioteca publica,pq moro no interior e aki nao tm sebo,so compro qdo vou a uma cidade maior,oq eh dificil…
    Mas fazr oq neh
    Recentemente dscbri os ebooks e amei,instalei vaaarois no celular e agora estou procurando alguns da serie vagalume;q sem duvida eh maravilhosa!
    Um abraço
    Ate+

  10. essa serie e tao boa mais,tao boa que eu nao vendo nenhum de meus livros kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Leave a Reply