Começa o primeiro blogcamp de Fortaleza

Começou hoje na FANOR o 1o BlogCamp de Fortaleza. Sou newbie nessa área, então está sendo uma excelente oportunidade de conhecer pessoas que estão envolvidas com isso há anos. Eu posso muito bem já ter cruzado com o Regis do excelente sedentário e hiperativo e nem saber. Também descobri que o Gilberto do Uêba mora em Fortaleza.

Blogcamp Fortaleza

O Ian Black, do Eloucrescendo, veio de Sampa para dar uma força ao evento, e coordenou o inicio da desconferência. O primeiro bloco de discussão envolveu questões de conceito, como web 2.0, portais, redes sociais, criação de conteúdo e responsabilidade jurídica.

Foi bacana ouvir um pouco da experiência de cada um, que deram dicas interessantes, como por exemplo a responsabilidade do blogueiro em relação ao que é publicado nos comentários, mesmo que ele tenha feito um disclaimer se eximindo do que ali é escrito.

A desconferência continua até amanhã. Fiquem ligados nos futuros posts sobre o evento, e se estiver em Fortaleza, aproveite para participar.

Maiores informações no site do evento.

2 Responses to “Começa o primeiro blogcamp de Fortaleza”

  1. […] Pra não duplicar conteúdo – e por também não ser um tema diretamente ligado ao deste blog – estarei fazendo a cobertura no meu blog pessoal, onde já é possível encontrar um primeiro relato. […]

  2. […] o post inicial sobre o evento, estive presente durante todo o segundo dia, onde rolou muita coisa […]

Leave a Reply